
Não se trata de certo ou errado, mas como uma raiz patriarcal influência uma sociedade.
Não sou uma pessoa que me interesso por programas de reality show, ainda mais como Big Brother Brasil. Acredito que seja uma espetacularização da sociedade em que muitas vezes acaba influenciando no modo de vida de diversas pessoas de muitas maneiras negativas.
Nos últimos dias aconteceu uma situação extremamente desagradável no programa, onde as figuras masculinas planejavam realizar um “teste de fidelidade” com a mulheres dentro do programa. Uma postura problemática e machista que chocou muitas pessoas.
Por graças de algo maior, uma das meninas descobriu e foram contar ao resto do grupo. Diferente das outras participantes, Boca Rosa de começo não acreditou e foi falar com os meninos para saber o que se passava. Mostrando uma postura contra ao movimento de união.
Aos olhos do Brasil isso foi de extremo mal gosto e como assim uma figura empoderada se comportava contra o feminismo e as mulheres. Mas, acho que isso vai além de uma postura tomada em consciência, ou sobre mascaras caírem.
Se trata mais sobre um comportamento enraizado em nosso mais profundo consciente. Desde de criança, mulheres são ensinadas sobre o que falar, ou como pensar, ou como agir, e especialmente como tomar as palavras de homens ao nosso redor como verdade absoluta.
Essa cultura de cancelamento na nossa sociedade, em alguns casos, não faz sentido nenhum. Se Bianca em seu interior tentar se desconstruir e melhorar suas falas e ações, e tiver cometido um simples descuido? Ás vezes pode acontecer, e esse processo pode ser muito doloroso, árduo e até mesmo injusto.
Não se deve inocentar ou declarar culpado, o que não é o ponto deste texto e desta reflexão. Atitudes como essas podem ocorrer em qualquer ambiente, seja político, econômico, cultural, social, qualquer que seja o meio em que se está inserido. Se trata sobre julgar menos e refletir mais sobre.
Bianca perdeu vários seguidores em suas redes sociais, e claro isso vai gerar um posicionamento. Que nossa sociedade saiba escutar e acolher, e dependendo do rumo que tomar, perdoar e decidir tentar novamente.
Obrigado pela atenção, se você descordar, comente abaixo nos refutando, será muito bom poder expandir os horizontes de pensamento.